Laboratório Buenos Ayres: uma nova identidade

O Laboratório Buenos Ayres tem uma linda e respeitável história de tradição na área da saúde, fornecendo há mais de 70 anos produtos de qualidade para cuidados pessoais.

Foi fundado em 1946 por Álvaro de Queiros Marques, farmacêutico formado em 1924.  Álvaro sempre teve espírito empreender e foi pioneiro em iniciativas voltada à saúde

Em 1941, integrou a comissão organizadora da Santa Casa de Misericórdia. Foi sócio de uma das drogarias que deu origem à rede de farmácias Drogasil. Integrou do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos e foi um dos primeiros conselheiros do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Devido a sua trajetória, fez do Laboratório Buenos Aires um dos mais respeitados do país.

Localizado na região central da capital paulista e atualmente administrado pela 4ª geração da família, o LBA conta com 34 farmacêuticos que supervisionam cada etapa do processo de manipulação de fórmulas, mantendo sempre um rigoroso padrão de qualidade.

 

LBA + Propup

Esta história de parceria teve início quando fomos procurados pelo Laboratório Buenos Ayres para produzir uma embalagem de produto. Ao observar as que já eram utilizadas, notamos que o conceito apresentava alguns problemas, assim como a comunicação com o público-alvo, que precisava de ajustes para que houvesse uma assimilação coerente com a verdade da marca.

Tendo sempre como foco trabalhar marcas por inteiro, a Propup apresentou uma proposta de branding que vai muito além de um simples rótulo de embalagem.


Rebranding

Começamos pelo logotipo, que foi modernizado para favorecer a leitura e melhorar o impacto visual.  Também houve uma preocupação com a aplicabilidade, para que o logo pudesse ser utilizado em diversas plataformas sem que a leitura fosse prejudicada.  


Re-design de embalagens

Trabalhamos no novo design dos produtos, priorizando a organização dos elementos gráficos e a padronização visual das embalagens. Demos a elas um toque de requinte, buscando coerência visual de toda a linha de produtos.


Comunicação

O conteúdo nas redes sociais passou a ser tratado como um recurso para fortalecer a marca e gerar no receptor uma percepção de valor.  

Criamos a tagline “Especialista em quem é especial. Você”, que transmite tudo o que o Laboratório Buenos Ayres representa de uma forma sintética e objetiva (especificidade, exclusividade, excelência, etc).

Criamos um ícone para ressaltar a excelência e tradição da empresa. Ele passou a ser utilizado em todas as embalagens do laboratório.

Reformulamos as redes sociais e o site da marca, não só em termos visuais, mas também na geração de conteúdo. O novo estilo de comunicação, mais emocional e próximo ao consumidor, contribui para a humanização da marca e estimula diariamente o engajamento dos consumidores com o Laboratório Buenos Ayres.