Monkafé

Monkafé - Branding

 

Uma nova marca trabalhada em cada detalhe, de maneira integrada, nascida para ser querida pelo público.

 

O projeto surgiu para a Propup com um desafio bastante desafiador: mudar a percepção das pessoas sobre cafeterias especiais.

Se até então essses espaços eram associados à ambientes requintados, sofisticados e por vezes frios e distantes, a proposta era provar o oposto. Assim nasce um posicionamento que buscava transmitir a essência dessa nova cafeteria: um lugar divertido, descontraído, quente e acolhedor.

 

Esses argumentos nortearam a criação do símbolo e do naming:

O simpático macaquinho (que representa a alegria e a descontração) formado pelo símbolo do carinho (coração), o grão de café (que também é um sorriso), e a xícara de café (nosso principal produto), expressa o que se buscou: um lugar que serve felicidade com carinho.

 

Uma vez encontrada a verdade da marca, a próxima etapa foi comunicá-la da maneira mais eficiente possível.

Assim, todas as manifestações foram planejadas, criadas e gerenciadas em harmonia com essa Verdade.

Essas manifestações da marca, desde a criação da fachada, do cardápio, uniforme dos atendentes, até os anúncios publicitários, foram planejadas em conjunto e definiu como ela está sendo percebida pelo público.

Além disso e não menos importante, era necessário planejar como a Monkafé se comportaria no dia a dia. Como ela fala e interage com o público que a acompanha?

Assim, foi transferida para as redes sociais e mídias online, a mesma linguagem que se trabalha nas mídias offline. Muita informação com descontração, alegria e carinho.

Menu